Livros de Marketing: 5 indispensáveis para seus estudos!

Gosta de aprender? Quer saber onde buscar o melhor conhecimento sobre a área de marketing? Então, conheça os 5 melhores livros de Marketing para incrementar seus estudos!

Compartilhe esse post

Você conhece os melhores livros de Marketing? Para investir em Marketing Digital é importante conhecer mais sobre a área, não é mesmo?

Por isso, aqui na Parafuso acreditamos que todo conhecimento adquirido sobre o tema é necessário, e que todos precisam entender, nem que seja um pouco, sobre a área que amamos. 

Pensando nisso, hoje vamos recomendar 5 livros para você que deseja compreender mais sobre o marketing digital e seus estudos!

Sendo assim, pegue um cafezinho e tenha uma boa leitura! 

Marketing 4.0: Do tradicional ao digital 

Livro do intitulado “pai do marketing” Philip Kotler em conjunto com Iwan Setiawan e Hermawan Kartajaya, o “Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital” é o livro que você pode colocar na cabeceira da cama!

Este estudo extremamente importante para a sociedade atual, mostra como o marketing e a visão de evolução da sociedade alteram a maneira de fazer marketing de uma maneira geral. 

Ele cria reflexões sobre como os clientes agem hoje e como sua empresa deve se destacar das demais para ser notada, principalmente por estar em um mercado tão competitivo como o atual. 

O livro é essencial para qualquer um. Fala sobre a necessidade de alcançar clientes de forma eficiente, segmentada e de uma maneira que crie engajamento e fidelização. 

Vale lembrar que os estudos do chamado Marketing 4.0 são mais recentes e estão em completo desenvolvimento, portanto, acompanhar este andamento pode ser muito valioso. 

 

 

 

Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital

 

Marketing na era Digital 

Criado pela talentosa autora Martha Gabriel, “Marketing na era Digital” é um livro que acompanha o andamento da tecnologia e da internet, além de trazer discussões sobre essa evolução. 

O livro é dinâmico e passa por diferentes assuntos além do marketing, como o crescimento e uso das redes sociais, a realidade do uso das plataformas mobile entre outros temas. 

Dentro de suas páginas (417 para ser mais exato), você verá que o livro é dividido em 4 “blocos”, o que deixa a leitura mais fluida, dinâmica e menos intensa. 

É uma boa leitura para quem deseja entender melhor sobre o marketing e suas infinitas aplicabilidades no meio digital. 

 

 

Marketing na Era Digital

Marketing de Premissa

Escrito por Seth Godin, autor premiado no ano de 2013, “Marketing de Premissa”  entrega um conteúdo sobre o desenvolvimento de mensagem e criação de campanhas bem sucedidas. 

Fala muito sobre os cuidados que você deve ter ao criar mensagens para o público, entender o que dizer e o que não dizer. 

Seth é muito sucinto, e neste livro ele explica as vantagens geradas para a empresa provindas de uma boa mensagem, de sua absorção pelo público e a maneira de expressá-la. 

As estratégias abordadas serão de grande valia tanto para criar insights, tanto para aplicação prática. Vale a pena o investimento! 

 

 

Marketing de Premissa

A Arte do SEO

O livro lançado pelo trio de especialistas em marketing Eric Enge, Stephan Spencer e Jessie Stricchiola, fala sobre umas das principais técnicas de ranqueamento e visualização orgânica: o SEO. 

Nele, os três trabalham as técnicas e aplicações do SEO, além de explicar muito bem como sua utilização pode ser extremamente importante para sua marca. 

O livro é detalhado, e nele você aprenderá não apenas sobre o que é o SEO, mas também sobre a relevância das redes sociais no processo de estratégia, como criar uma boa equipe para SEO e muito mais.

 

 

A Arte do SEO

Digital Marketing for Dummies

O livro lançado por Ryan Deiss e Russ Hennesberry traz, diferente dos demais livros citados nesta lista, conteúdos para pessoas “novatas” na área de marketing.

O conteúdo é sucinto, explicativo e muito prático, ensinando sobre a área e como utilizá-la para aprimorar sua empresa, isso tudo em uma leitura simplificada. 

A publicação de 2017 foi muito bem aceita, principalmente pela qualidade do conteúdo. Muito completo, ele é um guia muito importante para entender sobre os processos de marketing.

Assim, o livro aborda temas variados a fim de apresentar o máximo possível, e trata de assuntos como landing pages, anúncios pagos, SEO, redes sociais e muito mais. 

 

 

Digital Marketing For Dummies

 

 

 

Legal, né? Cada um dos 5 livros de marketing citados neste texto te ajudarão a entender melhor a bela área mercadológica na qual atuamos aqui na Parafuso! 

E lembrem-se: gastar para realizar técnicas de marketing não é gasto, é investimento! O retorno é sério se as técnicas forem aplicadas da forma correta. 

Por isso, aposte em empresas com um histórico de qualidade e que sejam transparentes com você! Conheça mais sobre a Parafuso e veja o trabalho que desenvolvemos. 

Acompanhe nossos conteúdos

Deixe seu comentário