Vamos de dicas para vender mais e conseguir contornar momentos de crise?
O Blog de setembro da Parafuso veio pra te ajudar com 6 dicas para estruturar melhor sua empresa, de dentro para fora, entendendo práticas importantes para manter a saúde da empresa e conseguir vender mais.
Prossiga com a leitura e fique de olho ao final deste material: tem uma dica importante (não vale ir direto pra lá, em?!).
1 Conheça sua empresa internamente
Agora é a hora de olhar para dentro antes de olhar para fora!
Converse com seus colaboradores e coloque todos eles em seu planejamento, afinal, você precisará de todos muito unidos para conseguir passar este momento.
Saiba como cada um pode ajudar e escute-os: isso será primordial para adquirir novas ideias de como levar sua empresa daqui pra frente.
Além disso, agora é a hora de separar o que sua empresa tem de melhor, o que você faz que cativa o mundo? Isso nos leva a segunda dica.
2 Conheça seu diferencial
Foco no que você pode entregar de mais especial. Esse momento pode ser transformado em uma oportunidade de conhecer ainda mais seu próprio produto ou serviço, saber todas as vertentes que ele pode atender e como seus clientes podem de fato precisar dele.
É importante ter em mente que conhecer seu diferencial guiará vários outros passos para conseguir sobreviver a crise.
Pesquise o que as pessoas precisam e desejam, entendendo de maneira clara como o que você oferece pode ser de fato uma solução.
3 Nicho de mercado: Escolha estrategicamente suas ações
Talvez agora seja o momento ideal para começar a “nichar” seus serviços, escolhendo pessoas de grupos específicos como foco de vendas, remarketing e outra ações favoráveis à sua empresa.
Essa escolha pode criar um grande diferencial para sua empresa, tornando você um(a) especialista em uma área específica e ganhando cada dia mais autoridade em seus serviços.
Pronto para ser uma referência de mercado? Agora é o momento mais propício para isso!
4 Saiba quem é seu real cliente
Mais que apenas vender, talvez seja interessante um estudo de quem é seu cliente ideal, onde ele está e como ele está consumindo produtos e conteúdos (se você não tiver este estudo ainda).
Desenvolvimento de personas – personificações semi fictícias de seus clientes – serão de grande valia para conseguir adaptar seus planejamentos de maneira mais eficaz, com maior chance de sucesso e menos riscos.
Mais que saber para quem vender, em tempos de crise é necessário compreender como fazer essa venda, em que momento e quais os tipos de condições necessárias para que essa venda aconteça.
5 Invista em você! Crie um site que atenda suas demandas
Agora é o momento mais importante para criar a melhor versão de sua empresa. Por isso, um website que converse bem com o público, interativo e bonito pode ser um grande divisor de águas.
Este gasto se chama investimento, e seu retorno pode ser muito, muito maior. É comprovado por pesquisas que a beleza da página transmite mais confiança, a velocidade da página dita se o cliente interessado ficará ou não em sua página e se a possibilidade de comprar em poucos cliques aumentará suas vendas de maneira orgânica.
Com isso em mente, contar com um site que entregue o que o cliente procura pode ser uma das melhores escolhas na hora de investir em novos modelos de venda online. Crie uma boa experiência para os usuários, isso é o que vende hoje!
Vale ressaltar: um site otimizado também é bem-visto pelo Google, e técnicas de ranqueamento como o SEO, por exemplo, podem colocar seu site na primeira página do Google, aumentando – e muito – suas vendas e a autoridade de seu site.
Invista em você!
6 Upsell pode ser um novo modelo de vendas que mantenha sua empresa no trilho
Você sabe o que configura um Upsell?
De maneira sucinta, a técnica de venda Upsell pode ser configurada como a realização de uma venda adicional para um cliente, já que a probabilidade de vender algo “a mais” para um consumidor do seu produto/serviço é maior que conquistar um novo cliente.
O que configura um Upsell?
Podemos pegar como exemplos: uma garantia estendida de um aparelho celular que é vendida junto do aparelho; um pacote adicional de serviços; a melhoria de um plano para um mais completo, etc.
Assim, criar estratégias pensando em seus clientes e o que eles precisam durante essa crise pode ser de extrema inteligência, já que você poderá ajudá-los e ainda melhorar a lucratividade de sua empresa no processo.
Importante lembrar que nem todos os clientes estão em momento de realizar upsells, e que será necessário um estudo para saber quais são os clientes ideais para entrar neste planejamento.
Dica Bônus pra você que chegou até aqui!
Claro que tem mimos para quem lê nossos conteúdos! Pensando nisso, a dica bônus vem em forma de conhecimento:
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E aí, vamos vender mais? Espero que você tenha gostado do conteúdo e possa seguir para o material adicional melhorando seu conhecimento na área!
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